It's me!

34. Recifense morando em Caruaru.
Canceriana com ascendente em sagitário.
Psicóloga no RH. Viciada em café.

Luciana

What Read Next

Eu não te amo pra sempre



O pra sempre me dá medo. A sensação de ter um tempo indeterminado para viver um amor é algo que me deixa assustada. Tenho medo de não dar conta do recado. Da mesma forma que tenho medo de que um dia, sem mais nem menos, tudo acabe e eu fique sem entender o que aconteceu. O pra sempre requer um compromisso e não é que já não tenhamos isso, pois temos, a questão é que a incerteza de tudo me deixa nervosa.

Toda vez que penso em dizer que te amo para sempre, minha cabeça parece querer gritar mandando um sinal de que estou falando besteira. Apenas pelo fato de que não sei como será o amanhã e, sendo assim, como posso prometer algo para sempre se nem ao menos sei como será amanhã? Por mais que você diga o contrário, um dia você pode cansar das minhas variações de humor e da minha melancolia de férias. Ou, quem sabe, você possa enjoar da forma como mexo no cabelo ou de como falo com você.

Eu te amo sim. Amo demais até, só não consigo dizer que é pra sempre. Eu posso dizer que te amo hoje e que esse amor é maior do que o amor de ontem, assim como também é maior do que o amor de alguns anos atrás, quando tudo começou. O que posso prometer é meu amor cotidiano. Minhas pequenas doses de sentimento e que me fazem te querer comigo pelo resto da minha vida. E eu quero. Quero ficar velha ao teu lado e continuar te amando até lá. O que posso te prometer é a minha tentativa de dar o meu melhor para que esse amor de hoje se torne maior a cada dia, como já vem sendo.

Combinamos de ser sinceros um com o outro e nunca esconder nada. E é por isso que não posso dizer que te amarei para sempre. É como se estivesse falando uma mentira, fazendo uma promessa que não posso cumprir. Quero continuar ouvindo os seus 'eu te amo' e dizendo os meus. Várias vezes por dia. Apenas preciso sentir a verdade de todos eles, sentir que eles realmente serão cumpridos e que são frutos da sinceridade. Quero continuar com os 'eu te amo' que surgem daqueles momentos de amor profundo que dão uma felicidade tão grande, mas tão grande, que acabam extrapolando os limites e se expressando nessas três palavras.

E, nesses momentos que te amo demais, é que me dá vontade de dizer que te amo pra sempre. Que vou amar pra sempre aquele abraço acolhedor. Que vou amar pra sempre a sensação de ficar deitada no teu peito esquecendo do mundo. Que vou amar pra sempre a forma como combinamos em praticamente tudo. Que vou amar pra sempre os seus conselhos que incrivelmente estão sempre certos. Que vou amar pra sempre quando você percebe que estou com sono e fala com aquela voz mansa só para me fazer dormir de vez. Mas eu me seguro e não digo o para sempre. Já cansei de dizer que não imagino minha vida sem você, sem amar você a cada dia. Mas a vida é incerta.

Hoje eu me encho de felicidade com cada detalhe que me faz te amar. E não tenho dúvidas de que te amo, pois você tem a capacidade de fazer cada parte de mim se encher de alegria como ninguém jamais fez. Mas não posso te dar algo incerto. Eu sei que te amo hoje. E também sei que não pertencemos um ao outro, não somos objetos. Sei apenas que estamos caminhando juntos por um caminho emocionante porque assim queremos. É a nossa vontade de estarmos um com o outro que tem prevalecido. E que seja assim, parafraseando o poeta, que seja eterno enquanto dure.


Baseado no texto da Jaque Barbosa, do Casal Sem Vergonha.

Imagem: we♥it.

Comentários

  1. Adriel silvadezembro 27, 2011

    é simples... eu te amo! para todos os nossos hojes!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso que Amar, já seria o suficiente para o agora, para poder dormir com a cabeça tranquila e quando acordar saber que você pelo menos já foi amado... e ao decorrer do dia, saber que esse sentimento tão bonito continua. O te amo para sempre parece ser assustador, pois nunca sabemos mesmo o dia de amanhã. Então que venha o eu te amo que dura 24h, pois assim ele será renovado dia após dia e daí sim... pode se durar para sempre, pois a preocupação de amar diariamente será forte, muito forte! :)

    queria eu ser amada, mesmo que por um minuto...
    mas enquanto isso não acontece, por mais que eu esteja namorando há mais de um ano... fico aqui, admirando quem tem amor e torcendo para que um dia chegue a minha vez.

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Trabucodezembro 27, 2011

    Você conseguiu transmitir o verdadeiro sentimento do "amar" de uma forma tão verdadeira que me tocou. Me sinto como você em algumas coisas, mas de outro lado sou atrevida e digo que amarei o meu amor pra sempre. Acredito que o amor de VERDADE é só um, e depois de ter passado por tantos falsos, não me resta dúvidas de que encontrei a pessoa com quem eu caminharei pra sempre. mas é fato que o sempre assusta, dá medo. é mais gostoso ele ser preenchido todos os dias, devagarzinho. adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  4. E que venham muitos hojes no nosso caminho. ♥

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, Duda. É de 24 em 24h que a gente vai construindo o para sempre, mas se pensarmos em amar um dia de cada vez, acho que o amor fica mais gostoso.

    ResponderExcluir
  6. Penso que amor de verdade é só um também, ou pelo menos a forma mais bonita de amar só acontece uma vez... as outras são apenas amores mais simples, não falsos. Também acredito que encontrei a minha pessoa e quero ficar com ele por toda a minha vida, que será o nosso pra sempre se tudo der certo. Mas acho que ir devagar com isso é mais gostoso.

    Obrigada pelas palavras.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *